sábado, 11 de fevereiro de 2012

Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em Curitiba completa 50 anos

Durante seis dias os estudantes de diversas cidades do estado puderam aprender com pastores renomados sobre tópicos essenciais para a formação de um obreiro

O pastor José Wellington Bezerra da Costa esteve no Paraná participando da comemoração dos 50 anos da Escola Bíblica de Obreiros (EBO) que aconteceu entre os dias 5 e 11 de fevereiro na Assembleia de Deus em Curitiba. Na abertura aconteceu um culto festivo lembrando da primeira edição da EBO que aconteceu em 1962 quando o pastor José Pimentel de Carvalho, recém chegado do Rio de Janeiro, fundou a escola para formação de obreiros.
Liderada pelo pastor Wagner Gaby, a AD de Curitiba teve aulas entre as 8h30 até as 21h, sempre com o templo lotado. “Os alunos estão sedentos pela Palavra. E a EBO está trazendo uma gama de professores com vasta experiência nos assuntos abordados”, afirma o líder da igreja.
Além do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB e líder da AD no Belenzinho (SP), outros pastores passaram pelo evento que reuniu obreiros de todo o estado do Paraná.
Cada um deles ficou responsável por ensinar uma matéria: José Wellington – Vida e Ministério do Apóstolo Paulo, Pr. Elienai Cabral (DF) – Homilética, Pr. Antônio Gilberto da Silva (RJ) – O Obreiro Aprovado no Pós-Centenário da AD, Pr. Perci Fontoura (PR) – Evangelismo de Impacto, Pr. José Satírio dos Santos (Colômbia) – Missões, Pr. Elinaldo Renovato de Lima (RN) – A Família do Obreiro, Pr. Sóstenes Apolos da Silva (DF) e Doutrinas Bíblicas Fundamentais.