HISTÓRICO DE SALUSTIANO BISPO DE JESUS


  No dia oito de junho de 1931 as 17:00hrs em uma tarde de domingo na cidade de Riaçhão de Jacuipe a srª Joana Clara de Jesus deu a luz ao seu 2º filho, o bebê Salustiano Bispo de Jesus , uma criança que trouxe muita alegria para sua mãe e seu pai José Hilário de Jesus. Seus pais só tiveram dois filhos, sendo ele o mais novo, e o seu irmão Emiliano (in memória).
  Ainda muito cedo teve que estudar a noite e trabalhar durante o dia pois tinha que ajudar no susutento da sua família pois havia perdido seu pai ainda criança.
  Aprendeu sua profissão com o mestre Zé o qual feriu sua mão esquerda na parede, foraçando-o a trabalhar com a mão direita, já que era canhoto. Assim ele foi crescendo, se aperfeiçoando na sua profissão e se tornou um exímio mestre de obras. Uns dos seus mais importantes trabalhos, foi a construção do templo Sede das Assembléias de Deus e a construção do templo Cruzeiro - atual Seb-Sede. Aos 19 anos de idade de 1959 se decidiu ao Senhor na 2ª Igreja Batista Tradicional onde ficou por 2 anos, passou para Assembléia de Deus onde desceu as águas batismais no ano de 1953 e no mesmo dia á noite recebeu o batismo no Espírito Santo. A partir de então,deus inicio a linda Jornada Ministerial.
  Sendo separado como Auxiliar, após 5 anos consagrado a Diácono e no ano de 1960 foi consagrado para Presbítero e em seguida consagrado Pastor pela CEADEB (Convenção Estadual das Assembléias de Deus na Bahia). Atuou em vários campos, entre eles Ipirá sendo responsável pelas Igrejas de Mairí , Baixa Grande, onde o mesmo foi o Fundador. Realizou o seu primeiro culto ao ar livre no Distrito de Serra Preta.
  Fundador da Igreja de Cmaçari Sul da Bahia. Em Feira de Santana pastoreou as Igrejas de : Cidade Nova, Campo Limpo, Sobradinho, Costa e Silva, Tomé de Souza, Jardim Cruzeiro, Cruzeiro e Sitio Novo.
  No ano de 1981 foi diplomado o curso Básico de Teologia, primeira turma da ESTEADEB - quando aqui foi implantadoo curso de Teologia vindo de São Paulo.
  Como prova de resignação e perseverança aos 79 anos concluiu o 2º grau do ensino médio, sendo um exemplo de determinação e estimulo para os jovens.

  Hoje aos 80 anos, casado com Terezinha Santos de Jesus há quase 50 anos, com a qual tem 8 filhos e 14 netos. Atualmente pastoreia a Igreja do Jardim Cruzeiro, realizando seu maior ideal que é trabalhar na obra do Senhor.